Porto de Cultura
livros_CAPA_colecao

PRÊMIO 1

5 FOTOLIVROS COLEÇÃO PHOTOTHINGS

O Festival Photothings convoca fotógrafos e artistas visuais a inscreverem seus ensaios fotográficos compostos por no mínimo 6 (seis) e no máximo 10 (doze) imagens.

As imagens, quando reunidas, precisam obrigatoriamente estabelecer um diálogo, criar uma narrativa, expressar seu sentimento sobre o tema de sua escolha. A conexão entre as imagens apresentadas pode se dar pela forma, pelo estilo e/ou pela estética.

Queremos conhecer sua visão sobre o assunto escolhido e desejamos que você provoque em nós uma reflexão sobre seu ponto de vista.

Os ensaios submetidos não precisam ser inéditos. Entretanto, as imagens que integram seu ensaio não podem ter sido publicadas anteriormente na forma de livro, fotolivro ou publicação impressa similar.

O tema é livre e o suporte para a sua criação tem que ser, obrigatoriamente, a fotografia.

Os arquivos de imagem precisam obrigatoriamente estar numerados sequencialmente acompanhado pelo título do ensaio (não colocar o nome do autor).

COMISSÃO RESPONSÁVEL POR SELECIONAR OS 5 ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Angélica Dass

Ina Henrique Dias

Juh Almeida

Léu Britto

Marcelo Reis

Marly Porto

Rogério Reis

Os ensaios se transformarão em fotolivros bilíngue (inglês), 40 páginas, formato 13x19cm que passarão a integrar a Coleção Photothings, hoje formada por 20 títulos.

O projeto gráfico dos fotolivros é realizado entre o autor selecionado, a equipe da Porto de Cultura, e pela designer Alyssa Ohno. A versão para o inglês é feita pelo tradutor Cello Sawczuk.  A seleção e curadoria das imagens é realizada pela Porto de Cultura em parceria com o autor.

Impressão dos fotolivros será na Ipsis Gráfica e Editora Ltda.

Será aceito somente 1 (um) ensaio por fotógrafo ou artista visual.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste formulário.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cada contemplado receberá dois exemplares do livro e o restante da tiragem, será comercializada e a renda revertida para a organização do Festival. Lembre-se: esta é a nossa única fonte de renda e a única forma de sermos reembolsados pelas despesas geradas para realizar o Festival.

O artista selecionado deverá assinar  a Licença de Uso de Direitos de Imagem.

 

Licença de uso de direitos de imagem

REALIZAÇÃO:

Porto de Cultura

APOIO:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.