Foto: Thor Amêndola
Foto: Thor Amêndola

Marly Porto

Mestre em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo (USP), Marly Porto, há mais de 20 anos, dedica-se ao estudo e pesquisa sobre fotografia brasileira.
É curadora da coleção Un fonds photographique brésilien da Bibliotèque nationale de France (BnF) e responsável pela criação do Festival Photothings.
Atuou como coordenadora da área de projetos artísticos do Institut d’ Education et des Pratiques Cittoyennes, instituição que reúne 13 creches para crianças de 0 a 3 anos, localizadas em Aubervilliers (Paris, 2018-2020). É autora do livro Eduardo Salvatore e seu papel como articulador do fotoclubismo paulista (2018) e apresentou sua pesquisa sobre fotoclubismo paulista na conferência organizada pelo Museum of Modern Art (MoMA, New York, 2017) In black and white: photography, race and the modern impulse in brazil at midcentury.

Rafael Felix 

Felix é responsável pela comunicação da Porto de Cultura nas mídias virtuais e redes sociais.

Formado em Processos Fotográficos pelo ETEC – Escola de Artes (2015) e em Comunicação Visual pela ETEC Carlos de Campos (2017), Felix fotografa desde 2015. 

Atualmente também trabalha para a revista digital Emerge Mag, para o Ateliê Oriente, além de ser colaborador do banco de imagens Pulsar e de realizar projetos artísticos como freelancer. 

Participou das exposições coletivas realizadas no Teatro Zanoni Ferrite (2015), na Ocupação Cultural Mateus Santos (2018), e na Garagem Ateliê (2019), ação de projeção fotográfica no Mês do Hip Hop da Prefeitura de São Paulo (2021 e 2022). 

Palestrou na 2ª Edição do Festival de Arte Analógica SP (2021) e da projeção fotográfica coletiva no Les Rencontres d’Arles (2022) no espaço pop-up do Iandé Photographie com o foto-filme “O Medo Está Guardado” que também pode ser visto no Paraty em Foco

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.