Porto de Cultura

PRÊMIO 3 

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA – coletivo M.A.L.A. – Morada Andarilha dos Livros de Artista

Daniela Pinheiro. Nhak-krarati
Daniela Pinheiro. Nhak-krarati

Com o intuito de estabelecer intercâmbios consistentes e periódicos, este prêmio consiste na oferta de uma vaga para a residência artística desenvolvida pelo coletivo M.A.L.A. – Morada Andarilha dos Livros de Artista.

O objetivo desta residência é estimular o intercâmbio e fomentar trocas entre temas emergentes e transversais que se manifestam de maneira expressiva no universo que entrelaça a biblioteca, o livro, a leitura e a produção artística contemporânea.

A residência se destina a todos aqueles que queiram aprofundar um trabalho de pesquisa e produção em torno do livro de artista.

COMISSÃO RESPONSÁVEL POR SELECIONAR 1 ENSAIO FOTOGRÁFICO

Estela Vilela

Léu Britto

Liliana Pardini

Marly Porto

Você poderá entre os dias 10 e 23 de junho inscrever seu ensaio fotográfico composto por no mínimo 6 (seis) e no máximo 10 (dez) imagens.

As imagens, quando reunidas, precisam obrigatoriamente estabelecer um diálogo, criar uma narrativa, expressar seu sentimento sobre o tema de sua escolha. A conexão entre as imagens apresentadas pode se dar pela forma, pelo estilo e/ou pela estética.

Queremos conhecer sua visão sobre o assunto escolhido e desejamos que você provoque em nós uma reflexão sobre seu ponto de vista.

Os ensaios submetidos não precisam ser inéditos. Entretanto, as imagens que integram seu ensaio não podem ter sido publicadas anteriormente na forma de livro, fotolivro ou publicação impressa similar.

O tema é livre e o suporte para a sua criação tem que ser, obrigatoriamente, a fotografia.

Os arquivos de imagem precisam obrigatoriamente estar numerados sequencialmente acompanhado pelo título do ensaio (não colocar o nome do autor)

Será aceito somente 1 (um) ensaio por fotógrafo ou artista visual.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste formulário.

O artista selecionado vai participar da residência que tem por objetivo a criação de um livro, o qual será transportado em uma “mala” rumo à exposição coletiva em um espaço expositivo fora do Brasil, em meados de agosto de 2025.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Formato: on-line

Período: 4 meses

Dias de semana: segundas, das 19h às 21h

Início: data a confirmar

Término: data a confirmar

Exposição presencial fora do Brasil: a data a confirmar, em 2025.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

REALIZAÇÃO:

Porto de Cultura

APOIO:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.