Fotoklub Zagreb (2019)

Palestra ministrada por Marly Porto na sede do Fotoklub Zagreb (Croácia) sobre o Salão Internacional de Arte Fotográfica organizado pelo Foto Cine Clube Bandeirante entre as décadas de 1940 e 1950.

O Fotoklub Zagreb (Croácia) é uma associação muito ativa nos dias atuais, foi fundado em 1892, período no qual a cidade fazia parte do Império Austro-Húngaro. Na época, a sua produção fotográfica autoral foi fortemente influenciada pela austríaca, que desempenhou um importante papel ao estimular todo o movimento fotográfico europeu amador. O conhecimento sobre a Escola de Fotografia de Zagreb, como ficou conhecida na época, ultrapassou suas fronteiras com diversas participações em exposições no exterior, incluindo o Salão Internacional de Arte Fotográfica de São Paulo  .

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.