O Festival Photothings oferece a oportunidade de seu trabalho ser visto e avaliado por meio de um olhar cuidadoso e de uma análise personalizada. Trata-se da leitura de portfólio: oportunidade para trocas e reflexões sobre a imagem, que poderão contribuir para o desenvolvimento artístico e profissional dos selecionados.
A leitura será feita por Daniel Salum, Daniella Géo, Fábio Gatti, Marly Porto e Mayã Fernandes. Cada leitor comentará o portfólio de dois artistas, em encontros on-line, com uma hora de duração cada. A data será divulgada após a definição dos portfólios selecionados e definida diretamente entre o artista selecionado e a organização do Festival Photothings.
No ato da inscrição o candidato deverá indicar o(s) leitor(es) de sua preferência. A seleção de portfólios e o responsável por cada leitura serão determinados pelo corpo de leitores em conjunto com a organização do Festival Photothings.
Os trabalhos submetidos devem ser encaminhados em um único arquivo, em formato PDF, contendo até 30 imagens e um texto redigido pelo candidato, de no mínimo 1.000 e no máximo 2.000 caracteres com espaços.
Podem ser inscritos trabalhos concluídos ou em construção.
A avaliação de sua produção realizada por profissionais da área artística é uma experiência que oferece novos inputs e permite que o candidato estruture com mais argumentos a sua narrativa visual.
Ficou interessado? Quer ter seu material avaliado por profissionais que entendem do assunto e que irão dedicar a ele um olhar cuidadoso?