Porto de Cultura

Coleção Photothings de fotolivros

Depoimentos

A participação no festival PHOTOTHINGS foi um marco na minha fotografia, quando vi um sonho se tornar realidade, ter um trabalho publicado e divulgado, isso não tem preço. Agradecimento cheio de gratidão à organização do festival por dar essa visibilidade a nós fotógrafxs e com isso incentivar cada vez mais a produção artística no Brasil.

Nadia Borborema

fotógrafa autora do fotolivro Aquarius, Coleção Photothings (2022)

Um salve para o Photothings, projeto interessado em furar bolhas e ondas, em descobrir novos olhares e fazê-los ganhar novos espaços, transitar.  Tive a alegria de expor meu trabalho no Metrô de São Paulo, espaço antes impensado, e de produzir um fotolivro feito com maior cuidado a várias mãos. Um belo texto, projeto gráfico, tradução e impressão, tudo com esmero.

Anna Paola Guerra

fotógrafa autora do fotolivro Sobra, Coleção Photothings (2022)

Ter sido selecionado pelo júri do festival Photothings, foi sem dúvida, uma grata surpresa do ano de 2021! O festival tem a nobre missão de dar visibilidade a artistas que não estão no grande circuito e nas galerias, e isso faz dele um evento especial com uma forte posição, um diferencial diante de outros festivais. O festival incentiva a produção artística visual, estimula a criatividade e dá visibilidade a artistas em todo o país.

Arthur Seabra

fotógrafo (2021), autor do fotolivro Ìyàwó, editado pela Porto de Cultura

Ganhar essa seletiva para mim foi bem especial. Eu já tenho aí, uns 10 anos de caminhada na fotografia e sempre com esse meu olhar voltado de onde eu vim, a favela. Não sou bairrista, muito menos classista. Mas, não tenho outra missão, há não ser uma: dar ainda mais vida para o gueto, via minhas imagens, evidenciar como existe uma população que ainda é marginalizada e que resiste diariamente pela sua sobrevivência.

Léu Britto,

fotógrafo autor do fotolivro A gambiologia da sevirologia, Coleção Photothings (2021)

Feliz, honrado e grato pela seleção; muita luz e grandes energias pro festival.

Gabriel Bicho,

fotógrafo (2021)

Fiquei muito feliz por ser uma das selecionadas. Tenho acompanhado algumas lives e tenho achado os temas bem interessantes. Mais um Festival que chegou para fincar raízes. Vida longa ao Photothings!

Eliária Andrade,

fotógrafa autora do fotolivro Seres Invisíveis, Coleção Photothings (2021)

Participar do Photothings 2021 foi uma grande alegria e também uma grande surpresa. 

A proposta do festival de dar visibilidade àqueles trabalhos que não estão nos grandes circuitos de produção do país, me possibilitou, junto com outros colegas fotógrafos de todo o Brasil, uma oportunidade única.  

Agradeço muito a toda equipe, especialmente minha cara Marly Porto.

Zé Ronconi,

Fotógrafo

Fiquei surpreso em ser um dos selecionados no Festival Photothings 2021. Ter o meu projeto avaliado e escolhido por júri internacional é muito gratificante. Essa troca com pessoas profundamente ligadas à fotografia é imensamente prazerosa. Fui tratado com muito respeito desde do primeiro contato, algo que valorizo e muito me agrada.

Rogério Vieira,

fotógrafo autor do fotolivro Somos todos alvos aqui, Coleção Photothings (2021)

É uma honra muito grande ter o meu ensaio na Coleção Photothings. A programação do festival está incrível, mostrando a diversidade e a riqueza da fotografia brasileira. Especialmente nesse momento dramático em que vivemos, o Festival Photothings tem um papel importante ao democratizar as oportunidades e trazer conteúdo relevante para fotógrafos e amantes da fotografia!

Gisele Martins,

fotógrafa autora do fotolivro Interiores, Coleção Photothings (2021)

Uma honra imensa! Muito obrigado de coração! 

Vocês foram incríveis, continuem sempre assim!

Daniel Eduardo,

fotógrafo autor do fotolivro Paraisópolis, meu mundo, Coleção Photothings (2021)

Fiquei imensamente (e duplamente) feliz com a notícia, especialmente porque houve um envolvimento afetivo e intenso com as pessoas fotografadas no ensaio. Uma honra ter tido meu trabalho selecionado por um júri de peso e num festival tão bacana, cheio de conteúdo e bate-papos incríveis. Que venham outros!

Lucille Kanzawa,

fotógrafa autora do fotolivro Entre cores e luzes do Catimbau, Coleção Photothings (2021)

Nossa, estou feliz demais pela oportunidade, por ter sido selecionado. É a primeira vez que terei um trabalho sendo lido, vi o currículo do Ricardo Resende e é uma honra e uma oportunidade imensa poder receber toques e impressões dele sobre o meu trabalho. Estou acompanhando o Photothings desde o início, muito bom mesmo. 

Gsé Silva,

fotógrafo (2021, leitura de portfólio)

Participei algumas vezes da Photothings e foi uma experiência bastante enriquecedora, pela possibilidade de mostrar seu trabalho fotográfico a um novo público, conversar a respeito, e pela troca de experiências com outros expositores. Um ótimo evento!!

Daniela Schneider

fotógrafa (2021)

No Photothings, pude constatar alguns princípios que envolvem os trabalhos com fotografia: disciplina e atenção. Foi um 'laboratório' necessário poder atender o público interessado em experiências e olhares. Muito obrigado, Marly e equipe, pela confiança e espaço! Encontrei, além de sério profissionalismo, uma afetuosa acolhida, que nos fizeram sair transformados dessas jornadas.

Élcio Miazaki

artista visual (2021)

Ter participado da Photothings me possibilitou, além de novas conexões, refletir sobre o conjunto do meu trabalho a partir de uma curadoria dedicada de quem vivencia e respira intensamente o universo da fotografia.

Denis Santos

fotógrafo (2021)

Instagram

[instagram-feed feed=1]

Instagram

[instagram-feed feed=1]

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.