Porto de Cultura

É um projeto de retratos cru e direto que nasce na intenção manter o vivo o debate sobre a violência policial sofridas por pessoas das periferias e favelas do brasil, pessoas que na sua grande maioria são de pele preta.
Ferramentas e acessórios do dia-dia são usados como metáfora, se referindo as mortes de pessoas que foram assassinadas por policiais que confundiram uma ferramenta com arma de fogo.  Na Segunda feira 17/09/2018 Rodrigo Alexandre da Silva Serrano foi baleado por policias que teriam confundido seu guarda chuva com um fúsil.

Qual a cor da pele do Rodrigo?

Escolhi fotografar com uma câmera de médio formato, foram usados em media entre 5 e 6 poses para cada personagem, todos fotografados nessa primeira parte do projeto são da cidade que vivo São Paulo.

Se você pudesse resumir seu ensaio em um som qual seria?
Sirene

Título do ensaio: Somos todos alvos aqui

O que é fotografia para você?

Um caminho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.