Porto de Cultura

Marielle Franco – socióloga e política brasileira – foi assassinada aos 38 anos com quatro tiros na cabeça em 14 de março de 2018. Defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e na Polícia Militar, tendo relatado vários casos de abuso de autoridade da polícia contra residentes de comunidades pobres.
As imagens dessa série foram registradas em 16 de março de 2018, um dia após o primeiro ato público em memória de Marielle na cidade do Rio de Janeiro. A intenção era documentar as homenagens em formato de intervenções urbanas feitas pelos manifestantes, uma vez que tais intervenções seriam sem dúvida removidas ou apagadas por ordens do Governo.
Afinal, quem mandou matar Marielle?

Se você pudesse resumir seu ensaio em um som qual seria?
Pow

Título do ensaio: Marielle Presente!

O que é fotografia para você?

Fotografia é vida! Me traz alegria e desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.