Devoção (2020)

Exposição de fotografias de Rodrigo Koraicho.

Unibes Cultural (2020).

DEVOÇÃO é um projeto de encontro. Encontro com o outro. Encontro com a espiritualidade. Encontro do artista em sua busca por conhecer melhor outras proposições de fé e, por conseguinte, de ver o mundo. Berço de algumas das culturas mais antigas de que se tem conhecimento, as cidades de Varanasi (Índia) e Katmandu (Nepal) foram os destinos escolhidos como protagonistas desta mostra. 

Capturadas pelas lentes de Rodrigo Koraicho em 2013, as fotografias vistas na mostra, revelam a força das tradições religiosas de uma população que integra monges e sadhus em seu processo diário de evolução e adaptação ao mundo contemporâneo na busca por uma transcendência espiritual. As imagens traduzem a emoção que emerge através da harmonia entre o contraste das cores e o detalhe, de suprema elegância, das formas. As cenas banhadas por uma luz generosa são valorizadas pela composição cromática e o resultado é encantador e inexplicável.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique em prosseguir para aceitar e navegar em nosso site.